Produtores do leite de Bernardo Sayão e região estão reunidos nesta segunda-feira, 15, na Câmara da cidade, com representantes de laticínios. Eles reivindicam os preços dos produtos, como leite e queijo. São aproximadamente 600 produtores que desde a semana passada estão com atividades paralisadas.
A Secretária de Agricultura, Pecuária, Aquicultura (Seagro), em nota disse que o problema não é estadual, e sim nacional. Mas já marcou uma reunião com representantes de laticínios e dos produtores, na próxima quarta-feira, 17, às 14h, nas dependências da Seagro.
Devem participar representantes da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), e do Ministério da Agricultura.
De acordo com o diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, em reunião realizada de forma on-line em dezembro do ano passado, a Câmara Setorial do Leite favorece os produtores do Tocantins, no sentido de organizar e fortalecer a cadeia produtiva do leite. “O objetivo é agregar todos os interesses dos produtores e da indústria. Com relação aos produtores, para que estejam organizados, para a indústria que tenha melhor condição de vender no mercado. Isso é possível por meio de um esforço de instituições públicas e privadas, onde estão desde o produtor até o comércio”.
Relacionado
Link para compartilhar: